Open top menu
sábado, 19 de outubro de 2013

Armadura poderá tornar realidade em poucos anos.
É isso mesmo que você leu… em breve soldados americanos poderão se tornarverdadeiros Homens de Ferro. Conheça o projeto TALOS (Tatical Assault Light Operator), projeto em desenvolvimento que pretende criar um traje semelhante ao usado por Tony Stark, mas sem a capacidade de voar.
As duas grandes funcionalidade do TALOS são a “armadura líquida” de proteção total e os sensores corporais que detectam as necessidades físicas dos soldados.
A armadura em si foi desenvolvida para o grande problema das armaduras tradicionais… ser suficientemente solida para resistir a projéteis, mas ao mesmo tempo ágil o suficiente para permitir a movimentação rápida dos soldados.
O conceito da armadura líquida surpreendentemente não é ter uma estrutura que se torne solida quando sofre algum impacto (versão hi-tech do clássico experimento escolar do fluído newtoniano). No lugar vemos uma tecnologia de líquidos magnatermológico que são capazes de mudar sua viscosidade de forma localizada até o ponto de extrema rigidez.
No que diz respeito a computador de bordo, especula-se que o traje terá uma espécie de Google Glass, que acompanhará também o corpo do soldado.
Incrível, não?
Marcador